09/10/2011

MEU NOME É ABSTENÇÃO !...


foto pública tirada da net
***
MEU NOME È ABSTENÇÃO
*
«««//»»»
*
sou candidata doravante
a todos os sufrágios
para vencer plena a solidão
trago a força do amor 
na alma humana 
sou imune a corruptos e a contágios
que desbaratam sem apuro 
a riqueza da nação
trago a esperança intacta

a minha equipa 
se eu como espero ganhar
é composta de brancos e nulos
além de mim e de outros tão imensos 
votos não contados
que vogam sem destino 
por além mar
os indignados os indiferentes 
que se perderam em medos sufragados

sou candidata a ministro
primeiro dum governo
que a ampla maioria suporte
declaro que não possuo nem quero 
rendimentos da usura
apenas os gastos de viver e os do oficio
não faço promessas nem tolero 
do carácter o ar sinistro
a palavra de ordem é esperança 

meu nome é  abstenção
sem preconceitos
ninguém me insulta ou provoca
gratuitamente
sei os meus direitos vou a votos
digo não a todos os lamentos
subscrevo o fim dos vícios
o fim das mordomias
da corrupção dos usurários

comigo na primazia
instituirei o tráfico do absurdo
na proliferação do amor
sem armas nem drogas nem influências nocivas
anularei as dividas sociais
e as soberanas catastróficas
abolirei o ouro como moeda de troca
os bens privados 
que geram e promovem a inveja

somos um só mundo
à volta da esfera que adeja no universo
onde a partilha justa
foi sendo malevolamente viciada
é falso que tenhamos todos 
entre barreiras as mesmas oportunidades
uns fundaram o sistema
os outros partem de trás com a cartilha sobre a mesa
soletrada nos corredores do medo

trago no ventre os princípios
rasgo os compromissos com os abutres
se alguém ainda que seja comandante
diz que não tenho mais direitos
é por despeito e ignorância
que o direito assiste a quem suporta
a arbitrariedade deste jogo
onde quem perde ganha por suspeita
do outro estar fora de jogo

sou a abstenção sonhadora
hoje dou a cara
convoco a assembleia dos devotos
porque o tempo urge
sou mais de quatro milhões aqui agora
mas não peso nada
ainda que me temam se me alevanto
se saio à rua de enxurrada
vamos a votos a ver quem ganha

autor:jrg

Sem comentários: