04/03/2010

ESTRANHO!...

imagem tirada da net

*****

Estranho!...
*
estar em frente do espelho
e o rosto que eu vejo
não é já o meu
é o teu
**
Estranho!...
*
que me tenhas tomado
num ponto algures difuso
e eu te tenha pensado
do pensamento sem uso
**
Estranho!...
*
após o estremecer do medo
esta súbita alegria
o desvanecer do teu rosto o segredo
a tua alma em sangria
**
Estranho!...
*
que dentro da mesma hora
num outro lugar
talvez distante embora
tu me olhes no espelho a pensar
**
Estranho!...
*
ver o teu coração
 a batida nele constante
o sangue o fogo a ilusão
ser dele teu amante
**
Estranho!...
*
ver meu rosto no centro dele
teus beijos salpicos de sangue
sob a mesma fina pele
que nos cobre a alma e expande
**
Estranho!...
*
a suave e pura sinfonia doce paz
ser na tua raiz  estranha víscera
aquietando a dúvida onde jaz
teu medo de ser mulher adúltera
**
Estranho!...
*
*navegar em tuas veias
exuberar-me nos pontos luminosos
arrancar os pontos negros densas teias
sentir anseios vertiginosos
**
Estranho!...
*
esta viagem que não quero tenha fim
dentro da tua alma amorosa
cheirar a essência de teu cheiro de jasmim
ver-te no espelho bela e ditosa
**
Estranho!...
*
a magia que o espelho me transmite
era o teu corpo em mim a penetrar
e por ele se avivou sublime meu apetite
quando voltei de ti a soletrar...

a m o - t e...a m o - t e...a m o - t e

autor; JRG

Sem comentários: