09/01/2011

O SEGREDO!!!...



???



fixo a luz da tua imagem

até que os olhos meus sejam os teus

perdi ao ter-te achado na voragem

sem saber que eram os meus



pensei que era achar-te minha Utopia

em cada mulher onde te procurei

alma perfeita do segredo toda alegria

onde foi que ao achar-te te deixei



não sei se há mais corpo além do rosto

só vejo a luz do sonho de poeta

nos lábios e nos olhos tudo é um gosto

que consubstancia alma quieta



pensei do meu achado ser o remédio

o desvendar segredo humano

para ninguém mais sofrer de tanto tédio

e a vida florescer do todo insano



ah...tanta alegria no teu rosto belo o todo

mulher amante e bem amada

não vislumbro dor tristeza ou sequer lodo

só indícios de viver apaixonada



será que existes ou és da minha mente desatino

te deixei palavras de admiração

perdi-me desatento ou o que chamam de destino

as palavras sumiram ficou a emoção



que de iliteracia ou má interpretação

ninguém me julgue abusivo talvez um tanto louco

meu sonho é a alma pura nossa salvação

e vi nesta flor sem mácula tão de tudo um pouco



autor: jrg






























































1 comentário:

corazón de letras disse...

Hola Joao, interesante tu blog. Mezclas poesia con temas sociales, eso me gusta, me quedo y prometo pasar de vez en cuando. Yo tambien tengo ademas del blog de poesia otro dedicado a temas sociales y de relaciones entre personas, si te apetece aqui tienes el link, un abrazo
Juan
http://esmasfacill.blogspot.com/