04/08/2010

TENHO AMIGAS MAIS DE MIL...










foto tirada da net


***

tenho amigas mais de mil



flores mimosas multicoloridas


umas são rosas outras jasmim


dálias magnólias flores de lis


chamo por elas lótus camélias


pétalas de seda toque subtil






os meu olhos nelas radiantes


dói-me de vê-las às vezes tristes


dores e sentires desorvalhadas


sorvo os perfumes entre as abelhas


que Mel tão doce delas retiram


régo-as de amor para que sorriam






tenho amigas mais de mil


flores viçosas belas almas gentis


hortênsias glicínias açucenas


cravos margaridas orquídias


também papoilas vermelhas campestres


xorões das areias do mar






tanta beleza não canso de olhar


se alguma murcha acorro depressa


levo um sorriso palavras amenas


desfaço lianas e ervas daninhas


se me picam urtigas nem dou por doer


elas amigas me curam de amor






tenho amigas mais de mil


mulheres virtuosas na sua infinitude


sei-as de cor as que me sentem


em cuja mão sinto a firmeza


e se um olhar triste nos anoitece


logo um sol maior nos ilumina






tulipas violetas amores perfeitos


inebriantes odores que adejam no ar


sou brisa sou fruto de amores proibidos


que em tal flora me descanso


e ganho energias para navegar


novas rotas novos rumos meu olhar...






tenho amigas mais de mil


mulheres do campo da urbe e do mar


trazem na alma cheiros da maresia


no corpo urzes alecrim e rosmaninho


nos lábios madressilvas lirios do campo


sonham alfazemas doces encantos






malmequeres brancos amarelos


doce magia fascínio dos enamorados


pétala a pétala vou descerrando o mistério


quantos amores assim foram brotando


queres-me bem ou mal me queres


entre sorrisos e olhares envergonhados




autor: JRG

Sem comentários: