27/10/2021

APETECIA-ME

 


foto jrg

APETECIA-ME

*
apetecia-me dar uma festa
em honra da vida
e da sua irmã gémea morte
apetecia-me dormir a sesta
à hora da partida
antes que a consciência perca o norte
*
convidaria Amigas e Amigos
para celebrar-mos a minha despedida
um porto de honra à alegria
honra à memória dos antigos
oportunidade perdida
não fiz nada não sei nada mais valia
*
não ter visto a luz do dia
não ter não sentir esta sensação
de ter vivido sem sentido
fui aprendiz de poeta sem saber de poesia
sou da minha morte meio irmão
e temo que ela me culpe por não ter Sido
*
apetecia-me dar uma festa
para alegrar o sentir mórbido de viver
fui aprendiz de aprender
bate chapas mecânico pescador de besta
pedreiro vendedor até escurecer
fui amante filho neto pai avô a aprender
+
do meu testamento não consta dinheiro
nem nada a que chame de meu
sou um pária dos valores fiduciários
cultivo o amor por inteiro
sou o que não sendo na vida aconteceu
de pensamentos perdulários
+
brindemos á vida e á morte com alegria
não sabemos nada a cada passo aprendemos
persiste o mistério de saber ao que viemos
esta ânsia de viver a vida em fantasia
a angústia quando chega a hora de morrermos
viva a morte e tudo o que não soubemos
+
tudo que vive morre a qualquer tempo´
há um turbilhão de gente
que aguarda sem o saber a sua sorte
ervas daninhas baloiçam ao vento
o mar ruge espuma amarela também ele doente
quando eu morrer não me chorem a morte
jrg



foto jrg

Sem comentários: