21/01/2012

PENSIONISTA...REFORMADO..PÁRIA...APÁTRIDA...NÃOOOOOOOOOOO!!!


PENSIONISTA---REFORMADO...PÁRIA...APÁTRIDA...NÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!
*
Nasci e vivo em Portugal há 66 anos...52 dos quais a produzir riqueza em arca alheia...confesso que estou numa fase de pensamento

recessiva, perante a ignominosa aprovação por todos os poderes da Democracia Portuguesa e Internacional, do pacote orçamental que me

rouba dois meses da pensão de reforma, no ano de 2012...
*
A cada nova noticia de isenções, a este roubo mesquinho, que vou conhecendo, bancários, banco de Portugal, talvez forças de manutenção

da ordem e outros doutos prestigiados intocáveis, e perante o silêncio dos roubados, mais se me torna fixa a ideia de que sou o único a ser

vítima desta extorsão...
*
É o que eu já sinto nos olhares das pessoas que por mim passam e me fixam com desdém ou comiseração...inquisidores ou inquiridores...a

fazer-me pensar que este poder político, económico e financeiro que se instalou em Portugal, me atirou ao lixo, sem rodeios de ética ou de

pudor humano...e se vangloria de o ter feito em nome das garantias e direitos de outros idiotas como eu, que vão acreditando nas promessas num dado futuro promissor...
*
Outras vezes dou com olhares escondidos, de pessoas como eu angustiadas, que se expressam vencidos, ou que ciciam palavras indignadas que se fecham no medo para não serem publicamente ouvidas...
*
Subrepticiamente a aranha, à falta de baba própria, tece a teia onde a todos enreda, usando a baba dos que ingénuamente acreditam que a história é irrepetível...mas não é...por mor de tal frieza humana, a guerra inteira deflagrou por duas vezes e não passaram cem anos...
*
Ora, o corte de dois meses na minha pensão de reforma...porra, serei só eu??? configura uma alteração da minha personalidade cívica..deixei

de ser tido como cidadão de plenos direitos...a qualquer momento podem cortar-me o resto que me sustenta...tratado como mercadoria fora de prazo...excluído da unidade da "Pátria", passei a ser um pária, apátrida...aos olhos que me fintam na rua, a viver de "subsídios" sem outro préstimo que não o de dar passagem a quem tem pressa de passar...
*
Por isso anseio o regresso da velha MÁTRIA...que num toque cósmico de magia reponha a ordem natural do planeta...invertendo o conceito de riqueza...acolhendo tudo e todos com amor de mãe...

autor: jrg  (pária...apátrida...cidadão da MÁTRIA em construção...)

Sem comentários: