13/07/2011

O TEU SORRISO...



foto livre da net
«««//»»»
*
conheço uma menina já crescida
ela tem momentos de sorriso
quando a alma se liberta acontecida
e me alcança a paz de que preciso
*
mandaram-me que a seguisse
a registar instantes do desassossego
na arte no quotidiano aonde a visse
antes que de a não ver fosse cego
*
vi risos forçados gestos inconsequentes
a construção duma aparência
a defesa organizada a dor que sentes
mulher que do amor és a ciência
*
gosto do vestido de ramagens
da perna esbelta do busto omnipresente
dos olhos doces leais e das imagens
que a projectam para além do qu'ela sente
*
procuro descobrir o que tanto a faz sofrer
o porquê da dúvida e da tristeza
sendo tão linda à luz do seu alvorecer
que a torna encantadora de beleza
*
será um mal de amor ou de doença
ou falta de crença na força do seu real valor
quem lhe terá imposto dura sentença
que a faz descrer da esperança de amar na dor
*
sigo-a na alma pura de mulher Alentejana
correntes de prazeres adormecidos
que bom sorriste e eu captei o que alma emana
de dentro do teu corpo aos meus sentidos
*
e que lindo sorriso encanto de menina
visto dum lado que me pareceu absoluto positivo
a alma assim despida exalta-te feminina
agarra cada momento antes que se esgueire furtivo
*
autor: jrg

Sem comentários: