25/06/2011

A ALMA LIBERTINA !...

A ALMA LIBERTINA!...
«««//»»»
vivo a reflectir-me em cada sonho de criança...
às vezes ainda menino...
às vezes tantas na esperança...
de ser o homem que afino...
*
vivo a entender-me em cada passo de avanço...
às vezes ainda hesitante...
às vezes tão tantas de manso...
a ser na alma humanizante...
*
vivo a procurar-me em cada tempo do avesso...
às vezes vibro pelo cheiro...
à vezes tantas desanimo confesso...
de não ser homem por inteiro...
*
vivo a desnudar-me em cada de mim à espera...
às vezes atiro pedras ao lago...
às vezes tão de tantas me descubro...
a ser na alma onde me apago...
*
vivo a perder-me em cada pensamento quieto...
às vezes descuro a inquietação...
às vezes tantas num abismo secreto...
a ser mágico mar aberto à ilusão...
*
vivo a complicar-me desbravando na solidão...
às vezes trilho caminhos ermos...
às vezes tantas numa ampla vastidão...
a ser desassossego barco sem remos...
*
vivo a enlear-me em teias de enredos à deriva...
às vezes sem medo rasgo abismos...
às vezes tão tantas enfrento a maré viva...
a ser o baluarte doutros humanismos...
*
jrg

Sem comentários: