08/03/2011

EU CANTO DA MULHER A ALMA !!!

tela de Nuti

***
inventaram para o ser mulher

um dia apenas seu e internacional

onde todo pensamento quer

branquear sua humilhação ancestral



por entre o gargalhar de risos

e promessas impúdicas de esperança

oferecem-te rosas lirios narcisos

à espera de ganhar-te a confiança



entre discurso dotado d'oratória

mimos e promessas emoção

nos olhos pode ler-se a moratória

que traduz do mito a ilusão



passada a efeméride as lágrimas

voltam a sulcar a pele macia

as mulheres já não são obras primas

regressam à condição de utopia



eu canto a liberdade natural

a que todo o ser vivo tem o direito

seja homem mulher ou animal

todos devem dela ter real proveito



eu canto a grandeza feminina

no meu fascínio do belo a evidência

de ser a criadora não divina

da alma que viceja a consciência



eu canto da mulher grande coragem

de ser a mãe de toda a criatura

tantas vezes vencida na voragem

e sempre renascida de ternura



jrg

Sem comentários: