04/12/2010

DE ENCANTAR TÃO DE TI TANTA BELEZA

foto de Vanda Rafeiro

**
de súbito surge-me o teu rosto

tão linda airosa e bela

mau grado os sinais do fogo posto

que a ilusão deixou nela
*

quem foi no teu sorriso se apagou

a alegria de ser onda do mar

num vai e vem brilhante que cegou

amor que a tua alma faz gritar
*

fixo nos teus olhos doce ternura

dizem no silêncio que calas

a dor do erro humano que perdura

soa nas palavras que exalas
*

pode um ser mulher no preconceito

ser livre de virtude inteira

quando o amor que sente no peito

esbate como onda na barreira?
*

sondo a alma se foi magia feitiço

quero soltar nova a confiança

levantar mais belo o teu sorriso

a alegria feliz duma criança

*

por mais que doa o ser abandonada
ou do amor perdido a ilusão
uma onda é no mar força alternada
traz e leva a energia da razão
*
elevar-te ao Olimpo sendo a deusa
que partilha a alma solidária
por mais que a amargura te reduza
és onda do meu mar imaginária
*
de encantar tão de ti tanta beleza
num coração mulher humanidade
escrevo em cada verso amor e natureza
com palavras de mel e amizade
**
jrg












4 comentários:

Graça Pereira disse...

Maravilhoso poema...de mel, amizade e...amor!
Um Feliz Natal e um Ano Novo prometedor!
beijo
Graça

mundo azul disse...

__________________________________


Que lindo poema! São palavras tão doces, versos do coração para uma grande dama... Gostei demais!

Beijos de luz e o meu carinho!

_________________________________

Vanda Mª Madail Rafeiro disse...

João, já tinha deixado um comentário no FB, mas tendo em conta o poema em si e a presença da minha grande amiga Zélia Nicolodi nos comentários, não resisto e quero deixar aqui mais uma vez o meu sentimento de gratidão...
Em parte, eu sou aquilo que os meus Amigos provocam com as suas vivências e quereres. Eu sou uma continuação dos meus Amigos...
Obrigada, João.
Afinal... eu sou... uma continuação da tua ternura, da tua afabilidade, da tua grandeza de alma.
Beijo enorme nesse coração especial.
Vanda

Catarina Paula Camacho disse...

Fantástico como sempre...