08/08/2009

POLITICOS, ÉTICA, EDUCAÇÃO SEXUAL POR DECRETO, OS MALEFÍCIOS DO PRESERVATIVO, O HOMEM DAS CAVERNAS

Todos os políticos dizem em público que o povo é inteligente, que não esquece, que é soberano...eu diria que para os políticos, no âmago da sua consciência, a inteligência do povo é suficiente no estádio onde se encontra, que o povo tem a memória curta e separada da realidade por blocos ancestrais de religiosidade, que é soberano dentro de sua casa, quando a tem e sobre a sua esposa, quando ela deixa, sem dúvida sobre os filhos até à adolescência...

###

Enfim, o governo accionou para valer desde já, a inclusão da disciplina de educação sexual na escola. Falta formar docentes, falta saber quem ministra a disciplina aos alunos, e se será o mesmo para os dois sexos. Eu defendo que deveriam ser professores homens a reger a disciplina às meninas e mulher aos meninos, mas isso sou eu do tempo em que as jaulas da instrução estavam separadas por barras de preconceitos, confio em que chegarão a consensos para o bem de uma sexualidade sem taras e desmistificada de tabus.

###

Um estudo cientifico, em Português, alerta para problemas psíquicos provocados pelo uso de preservativos; há outras atoardas na noticia que foram posteriormente desmentidas, como a improbabilidade de infecção de hiv por relação sexual no âmbito da vagina; bem me parecia que deveria haver algo de errado com o preservativo, por isso nunca o usei, preferi sujeitar-me a uma só mulher, um só sexo e partilhar todas as fantasias que os mais inconstantes não encontram numa só relação.

###

Ficamos a saber, pelos jornais, que o presidente da república perdeu a confiança no primeiro ministro, em Portugal, porque não reconduziu o cirurgião Lobo Antunes numa existente comissão de ética, conforme tinha ficado apalavrado entre os dois. Ao povo isto pode cheirar a tráfico de influências, compadrio entre órgãos muito soberanos muito acima destas suspeitas, permuta de favores, ficando por saber qual a medida usada em troca pelo presidente e que este não terá respeitado ou não irá respeitar num futuro breve.

###

O homem das cavernas, ou o "perigoso foragido" que trocou a vida sã e reabilitadora na penitenciaria, pelas cavernas das montanhas, onde sobreviveu durante cerca de 16 anos, o dobro, talvez, da pena que lhe restava, condenado sem apelo, nem recursos (Veja-se Vale de Azevedo) por ter empurrado uma mulher que lhe fazia a vida negra e causado a morte. Uma odisseia que só um Português poderia ter vivido, merece pelo feito um lugar na história.



2 comentários:

Parapeito disse...

:) hummm....politicos...temos os que merecemos.
Quanto á orientação sexual nas escolas...acho bem...acho muito bem, desde que feita de forma a formar...e nao deformar....devendo tambem os pais serem orientados...pois eu acho que sabendo eles como o fazer e ter abertura para tal...são as pessoas mais indicadas.
Quanto aos problemas psiquicos..pelo uso do preservativo...sou uma pessoa de cabeça dura...os ditos problemas nao querem nada comigo :)
Nada melhor do que sermos ...dois em um :)
O óme das cavernas...é um triste exemplo de que a justiça é como o sol....nasce para todos...a uns bronzeia...a outros torra.
Dias cheios de brisas mansas*

tem a palavra o povo disse...

maria lobos, amiga, deixo-te o meu sorriso às tuas palavras que me sabem a pedagogia. Professora?...
Os pais seriam de facto as pessoas mais indicadas,mas tu sabes bem os pais que temos!...Alguém tem de dizer a uma menina de 10 ou 12 anos que o sangue que lhe apareceu de repente não é uma calamidade, nem uma afronta ao seu crescimento, é um bem que a regenera, que a fertiliza.
Alguém tem de dizer a um menino da mesma idade que o prepúcio que lhe cobre a glande do pénis, se não desce, tem de ser cortado para que ele faça a higiene completa do seu sexo e evite inflamações dolorosas.
São dois exemplos básicos, mas tu sabes o que implica a má formação dos pais na melhoria de melhores pessoas nas crianças. Que tarefa ciclópica para os professores!...
Quanto ao resto, venham as maresias, havemos de chegar a bom porto...
Beijinhos de amizade