13/06/2009

EU FAÇO SEXO COM AS PALAVRAS

atenção que eu faço sexo com as palavras ditas
e do sexo entre as palavras nasce palavra nova
que sendo muitas e irrequietas podem ser malditas
interditadas numa relação quando postas à prova

atenção que eu faço sexo com palavras compostas
afogo em orgias desassossegos vindos da genética
não se iludam as virgens as inconstantes de amostras
ligações fortuitas ou devaneios de forma frenética

atenção que eu faço sexo com as palavras abjectas
mergulho na sordidez da falsa esperança
esconjuro da ética as boas práticas indiscretas
enganosas damas que perjuram n'aliança

atenção que eu faço sexo com as palavras obscenas
soltam risadas atrevidas captam afectos
movem-se ousadas entre castas meninas serenas
seguem incólumes sob os olhares circunspectos

atenção que eu faço sexo com as palavras sublimes
escorrem discretas pelas almas carentes
exaltam fervores em amantes que oprimes
desenganadas de amores ausentes

atenção que eu faço sexo com as palavras urgentes
quando no limite desesperadas se me confiam
abraço causas esconjuro amantes inconsequentes
e deixo que me amem na alegria de saberem o que já sabiam

porque sou amante do vento forte tempestade
e da água que corre com força na torrente
exulto perante o fogo que arde na cidade
e é tudo amor o que sinto na terra quente

jrg

8 comentários:

Maria de Fátima disse...

Olá João adorei ler este poema.Beijinhos e tudo de bom para ti.

Maria Ribeiro disse...

Já vi que é João...
Obrigada pelas suas amáveis palavras e vou segui-lo, com todo o prazer!
Abraço de lusibero

Maria Ribeiro disse...

Quanto aos poemas, João, adoro e, também eu faço sexo com as palavras, o mais puro que há... Retenho ,na última estrofe, toda a ideia principal, que condiz com os meus sentimemtos.
Abraço de lusibero

Parapeito disse...

:))
e tanto tanto amor .
e porque está muito calor...dias cheios de brisas frescas:)

tem a palavra o povo disse...

Olá Fatinha.
Mulher poema por quem se deliciam as palavras.
Beijinhos

tem a palavra o povo disse...

Maria Ribeiro.
quando as palavras se encontram nas palavras de alguém que tem a alma aberta e pura, tornam-se amáveis libertas do estigma dos preconceitos.
Beijinho de joão

tem a palavra o povo disse...

lusibero, sobre o poema, solta-se a poesia das palavras que escreves. Não te visitei por acaso, fui-te seguindo, enamorado das palavras, a sentir empatias, engajadas nos principios de uma humanidade que se esvai fora de tempo.
Beijinhos

tem a palavra o povo disse...

maria lobos.
Sempre que falas, as brisas trazem-me aromas onde me deixo inebriar na frescura dos sentires da alma mansa.
Amor, amar é talvez a única coisa que nos resta e que devemos agarrar com todas as forças.
Beijinhos