14/01/2008

"SIC A GANHAR É QUE A GENTE SE ENTENDE"

" A Ganhar é que a gente se entende ",traz-me à memória um outro slogan que me parece mais apropriado: "A LER É QUE A GENTE SE ENTENDE". Não sei quem plagiou quem, mas adiante.
Um amigo meu que assistia ao programa da SIC " A ganhar é que a gente se entende", fez uns telefonemas, a partir de casa, e foi seleccionado para participar no passatempo "Quem é Quem", isto depois de gastar umas dezenas de euros em telefone.
Participou e ganhou.
Dois dias depois, recebeu uma carta da SIC confirmando que tinha ganho um prémio monetário,que seria pago no prazo máximo de 90 dias!...
O meu amigo aguardou.
Passados os 90 dias, enviou uma carta registada à SIC solicitando o pagamento do prémio.
Nada de resposta. Nada de prémio.
Enviou E-Mail e obteve como resposta que íam transmitir à produção.
Nada.
O meu amigo escreveu à Ercc, à Direcção Geral do Consumidor, à Asae, à Obercom, ao Correio dos leitores do Jornal Correio da Manhã,ao Correio dos leitores do Destak, e nada. Só a Asae respondeu dizendo que o assunto não era da sua competência.
O meu amigo obteve, enfim uma resposta da SIC, dizendo que havia atrasos nos pagamentos de prémios, mas que iria receber em finais de Janeiro,Fevereiro.
O que ressalta deste episódio é: A falta de resposta de entidades criadas para fiscalizar e ou para dar apoio ao consumidor.
A solidariedade de orgãos de comunicação social, quando se trata de reclamar situações referentes a outros orgãos congéneres.
A falta de protecção a que estão sujeitos os consumidores deste tipo de serviços, já que recorrerà justiça não é exequível, dada a pouca dimensão das importãncias.
Aqui deixo a minha solidariedade a todos os que esperam pagamento de prémios ganhos em concursos televisivos, deste ou de qualquer outro canal de TV.

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